Dois projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados por unanimidade de votos na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Tereza da terça-feira (05/05).
A primeira matéria aprovada pelos vereadores foi o projeto de Lei Municipal nº 1.350/2020, que autoriza o Executivo Municipal a assinar convênio com o município de Monte Belo Do Sul, para fins de viabilizar o transporte de estudantes.
Em seguida foi aprovado o projeto de Lei Municipal nº 1.351/2020, que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio com o município de Coronel Pilar, para fins de viabilizar o transporte de estudantes.
Através de ofício, o vereador Flávio Pierozan solicitou a mesa diretora no exercício de 2019 um relatório completo de todos os gastos efetuados na reforma da Câmara de Vereadores.
A sessão contou com pronunciamentos dos vereadores Ivaldo Pissetti e Gisele Caumo.
Em sua fala na Tribuna o vereador Ivaldo Pissetti parabenizou os trabalhadores pelo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. “Estamos vivendo momentos de medo pelo avanço do Coronavírus no País e a Secretária de Saúde do município está fazendo sua parte para a população através de conscientização nas barreiras sanitárias e contração de um médico e um enfermeiro” diz Pisseti. Sobre a última Sessão o vereador falou aos colegas que é preciso ter um pouco de cautela e discernimento porque não se pode subestimar o trabalho e a inteligência das pessoas, em relação ao o que foi dito sobre a água. Também solicitou ao Presidente da Casa a liberação/autorização para que a Secretária da Casa possa fazer para os vereadores a digitação de documentos e pedidos de informações. Para finalizar, o vereador disse que em seu mandato quando Presidente da Casa foi muito cobrado em relação às Atas e disse estar preocupado após ler a Ata do dia 10 de março, pois é preciso ter respeito em relação a todos.
Por fim ocupou a tribuna a vereadora Gisele Caumo, reiterando o pedido efetivado ao Secretário de Obras para que seja realizada a roçada no terreno que pertence ao município de Santa Tereza, terreno este localizado ao lado do loteamento do popular Stringhini. Também solicitou esclarecimentos por parte do Poder Executivo sobre a finalização dos calçamentos e calçadas nas Ruas Januário Michelon e Giacómo Pisseti. Por fim, -19 como representante do povo e munícipe, destacou sobre a pandemia provocada pelo Covid-19, ressaltando que o momento pede conscientização coletiva, ou seja, fazer nossa parte para alcançarmos um bem maior que é salvar vidas. A vereadora solicitou que o município adquira testes e também realize uma fiscalização mais rigorosa, a fim de prevenir a disseminação do vírus dentro do âmbito de Santa Tereza. Ressaltou ainda que é a favor de que o dinheiro do fundo eleitoral destinado às eleições deste ano seja utilizado na sua totalidade para as ações de combate ao Coronavírus. Finalizando, enalteceu o trabalho de um grupo de mulheres do município, que se uniram para confeccionar aproximadamente 5 mil máscaras de TNT, estas que foram doadas para os profissionais da saúde da UPA de Bento Gonçalves, agradecendo: Alice Campos, Alaides Machado, Alice Riboldi, Carina Chiminazzo, Clarice Bochi, Helena Caumo, Helena Remus, Neiva Dallé, Silvana Ferronatto, Vanderleia Paggi, Alvana Pezzi, Luana Zamin e Ana Paula Brem.
Ouça na íntegra a sessão clicando no link:
https://www.camarasantatereza.com.br/player/36
A próxima Sessão Ordinária será dia 19 de maio, terça-feira, às 19h, transmitida ao vivo pelo Facebook
Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)