Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Câmara Municipal

Santa Tereza

menu
Notícias

Câmara realiza 1ª Sessão Ordinária do ano


Data: 9 de janeiro de 2020

Câmara realiza 1ª Sessão Ordinária do ano

A Câmara Municipal de Santa Tereza realizou, na sexta-feira (3), sua primeira Sessão Ordinária do ano. Uma matéria de autoria do Poder executivo foi aprovada por unanimidade.

A primeira matéria aprovada, o PL Municipal n° 1.338/20, de autoria do Executivo.  A proposição altera a lei municipal nº1500/2017, de 02 de agosto de 2017. Segundo a justificativa do projeto, modifica a estrutura administrativa do município de Santa Tereza, com a consolidação das normas anteriores. Tais alterações, mostram-se necessárias tendo em vista a previsão do art. 6º da Lei 1187, de 16 de janeiro de 2013, que prevê que o cargo de Controlador interno esteja vinculado ao Gabinete ao Prefeito e não à Secretaria de Administração. 

De autoria do vereador Flavio Pierozan, pedido de informações que solicita um relatório completo de todos os gastos efetuados na reforma da Câmara de Vereadores, na parte da pintura das paredes, rodapés, forro de PVC, troca de calhas, mão-de-obra, bem como de todo material utilizado, entre outros itens, visto que se tratando de uma reforma não foi comunicado os vereadores.

A sessão contou com pronunciamentos de 4 dos 9 parlamentares.    Pronunciaram-se, nesta ordem, os vereadores Cristiano Casagrande, Gisele Caumo, Luiz Carlos Riboldi e Ademir De Conto.  

O vereador Cristiano Casagrande fez uso da tribuna para falar sobre o tema “água” e de sua preocupação nas comunidades Graciema Alta e Graciema Baixa que ficam até sete dias sem água, solicitando providências do Executivo. 

Já a vereadora Gisele Caumo ocupou a tribuna e agradeceu o empenho da Secretária Juliana Graicik que deixa o cargo para ocupar a Secretaria de Turismo. Também cobrou da administração municipal solução para o problema crônico de desabastecimento de água nas comunidades do interior. “O problema se arrasta há três anos, mas se agravou nos últimos dias de extremo calor onde a falta d’água atingiu as famílias do interior por sete dias consecutivos” explica. Sobre a coleta do lixo, a vereadora solicita do Poder Público explicações dos horários do recolhimento, uma vez que alguns moradores alegam que coleta não está seno feita nos dias  estabelecidos. “Sabe-se que houve licitação e uma nova empresa está coletando o lixo, por isso solicitamos as informações” diz.  Por fim, Gisele solicitou atenção e melhorias no Camping. 

Em pronunciamento na tribuna, o vereador Luiz Carlos Riboldi, lamentou a constante falta de água no interior e pede que o executivo tome providências urgentes e por fim agradeceu a Secretária da Casa Juliana Graicik pelo trabalho realizado nos três anos.

Por fim ocupou a tribuna o vereador Ademir De Conto que agradeceu o apoio recebido pelo cargo de Presidente e pediu o apoio de todos os vereadores e funcionários da Casa para um bom andamento dos trabalhos. 

Ouça à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no link: https://www.camarasantatereza.com.br/player/32

 

A próxima Sessão Ordinária será no dia 21 de janeiro, que tem início às 19h, aberta à participação da comunidade, e transmitida ao vivo pelo Facebook. 


© Copyright 2025. Direitos reservados à Câmara Municipal de Santa Tereza/RS
Dynamika Soluções Web