Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Câmara Municipal

Santa Tereza

menu
Notícias

Projeto que cria a Ouvidoria da Câmara é aprovado por unanimidade


Data: 28 de junho de 2019

Um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, e um anteprojeto de resolução, protocolado pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, foram aprovados por unanimidade de votos na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Tereza na terça-feira, 25 de junho. 

Por primeiro, os vereadores aprovaram o PL n° 1.318/2019. A matéria autoriza o Executivo a realizar despesas com a festa do Agricultor e do Motoristano valor de até R$ 7.000,00. 

Em seguida, aprovaram o anteprojeto de resolução 002/2019. A matéria dispõe sobre os procedimentos para a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da Câmara de Vereadores de Santa Tereza, que trata a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, e institui a Ouvidoria do Poder Legislativo.

Durante a Sessão ocuparam a tribuna os vereadores Ivaldo Pissetti, Flávio Pierozan, Márcio Pilati, Luiz Carlos Riboldi, Gisele Caumo e Cristiano Casagrande.

O vereador Ivaldo Pissetti ocupou a tribuna e falou sobre a demora do calçamento das duas ruas citadas na última sessão e disse que cobrou do Executivo sobre o assunto e a finalização da obra.Também falou sobre a questão dos banheiros públicos e da falta de cuidado de algumas pessoas que se quer conseguem fazer suas necessidades no local correto e lamenta os funcionários que precisam limpar o espaço e passar por esta situação. Parabenizou os organizadores pela festa de Santo Antônio e falou sobre sua participação na Audiência Pública da revisão do Plano Diretor e Mobilidade Urbana.

Flávio Pierozan falou sobre algumas ações realizadas para melhorar o Turismo no município, como: pintura da Prefeitura, pintura da ponte metálica, reformas da ponte pênsil, projeto de revitalização do camping, projeto de escadaria da gruta Nossa Senhora de Lourdes e a criação do Conselho Municipal do Turismo e finalizou dizendo que apenas isso não é o suficiente, é preciso capacitar as pessoas com informações e conhecimento para melhor atender o público. 

O vereador Márcio Pilatti parabenizou a Brigada Militar pelo bom trabalho na cidade, a paróquia pela festa, a realização de Corpus Christie o Executivo pela colocação de quebra-molas. Ainda falou sobre o parque de máquinas e o atraso dos serviços devido a quebra dos três tratores e se colocou à disposição para ajudar nas reformas do CTG Sentinela do Vale. 

Luiz Carlos Riboldi parabenizou todos os envolvidos na festa de Santo Antônio e Corpus Christi. Falou sobre sua preocupação e da comunidade pela estagnação do município e disse que o mesmo precisa de planejamento. “Os administradores precisam saber qual é a vocação de Santa Tereza e o que pode ser tirado de proveito da comunidade, investindo em turismo e na agricultura. O turista está no nosso lado, no Vale dos Vinhedos e não aproveitamos o potencial que temos. Não adianta só termos projeto, temos que definir prioridades” diz Riboldi. 

A vereadora Gisele Caumo ocupou a tribuna e parabenizou os organizadores da festa de Santo Antônio, os envolvidos na confecção dos tapetes de Corpus Christi e a equipe da ASTECAN pela participação da Copa Guaíba de Canoagem Velocidade, ocorrida na cidade de São Leopoldo.  Felicitou o Poder Legislativo por ter alcançado 100% de transparência no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) nos 14 itens avaliados “Esta conquista demostra o comprometimento que esta Casa tem com a comunidade no acesso as informações do Poder Legislativo” disse Gisele. 

Solicitou novamente ao Poder Público reparos em parte do trecho do asfalto da Rua Roberto Prezzi, próximo ao módulo da Brigada Militar até o trevo localizado em frente ao Posto de Combustível, ressaltando que mesmo com a instalação de um redutor de velocidade, ainda há o risco visível de acidentes no local, devido aos desníveis da via e ao fluxo significativo de pessoas em ambos os lados. Também requereu ao Líder de Governo respostas sobre o início das obras condizentes as emendas que já encontram-se empenhadas, sendo elas: revitalização do Camping Municipal, pavimentação asfáltica na Linha Graciema Alta, escadaria da Gruta Graciema Baixa. “Já sabemos, já possuímos o conhecimento que os valores de cada uma destas emendas estão empenhados e não entendo o porquê do não início das obras” diz a vereadora.  Por fim falou sobre o passeio turístico que ocorrerá no dia 31 de agosto, por meio da Locomotiva G12, 46 km entre Guaporé e Muçum, considerando uma conquista para os municípios envolvidos e lamenta que Santa Tereza não está envolvida no passeio, uma vez que o município possui belas paisagens, sendo assim, solicitou ao Executivo que realize um estudo para inclusão de Santa Tereza no roteiro. 

Por fim ocupou a tribuna, o vereador Presidente da Casa Cristiano Casagrande que parabenizou os envolvidos na Festa de Santo Antônio, de Corpus Christi e a ASTECAN pela participação da equipe na Copa Guaíba de Canoagem Velocidade. E por fim falou que o Executivo deve investir no Turismo e colocar as emendas que foram aprovadas em prática e finalizar as obras, não deixando-as pela metade como está ocorrendo. 

Ouça a integra da Sessão:

https://www.camarasantatereza.com.br/player/13

A próxima Sessão Ordinária será no dia 23 de julho, às 19h, aberta à participação da Comunidadeé transmitida pelo facebook da Câmara de Vereadores. Do dia 1º de julho a 15 a Câmara de Vereadores estará em recesso. 

Fotos: Juliana Graicik

 


© Copyright 2025. Direitos reservados à Câmara Municipal de Santa Tereza/RS
Dynamika Soluções Web