A Câmara Municipal de Santa Tereza realizou na quinta-feira, 04/03, a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar. No total quinze matérias, onze projetos enviados pelo Poder Executivo e quatro indicações enviadas pelo Poder Legislativo.
A primeira matéria aprovada, o Projeto de Lei Municipal nº 1.376/2021. A proposição autoriza o município de Santa Tereza a utilizar índice econômico IPCA-E para atualização da Unidade de Referência Municipal (URM) no ano de 2021.
Em seguida, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Municipal Nº 1.377/2021. A matéria autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder isenção da tarifa de consumo de água aos proprietários de área onde instalados poços artesianos, caixas d’água e recalques que servem para o abastecimento de água e dá outras disposições.
Outra proposição aprovada, Projeto de Lei Municipal Nº 1.378/2021. A matéria autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o município de Monte Belo Do Sul, no objetivo de viabilizar o transporte de estudantes.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Municipal nº 1.379/2021. A matéria autoriza o poder Executivo Municipal a firmar convênio com o município de Coronel Pilar, no objetivo de viabilizar o transporte de estudantes.
Na sequência, o plenário aprovou o Projeto de Lei municipal nº 1.380/2021. A proposição autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de adesão com a Associação de Turismo da Serra Nordeste.
Outra matéria aprovada pelos vereadores, o Projeto de Lei Municipal nº 1.381/2021. A matéria autoriza contratação temporária pelo prazo de 06(seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, 01(um) Controlador Interno, com carga horária semanal de 40 (quarenta) horas.
Por sua vez, o projeto de Lei Municipal nº 1.382/2021, aprovado pelos parlamentares. A matéria autoriza a contratação temporária pelo prazo de 06(seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, de 01(um) Agente Comunitário de Saúde, com carga horária semanal de 40 (quarenta) horas.
O plenário ainda aprovou o Projeto de Lei Municipal Nº 1.383/2021. A proposição autoriza o poder executivo municipal a realizar despesas com a comemoração de aniversário do município no valor de até R$ 3.485,00.
Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei Municipal nº 1.384/2021. A matéria autoriza o município de Santa Tereza a realizar programa de incentivo para o desenvolvimento cultural, artístico, esportivo e intelectual dos munícipes.
Em regime de urgência, os vereadores aprovaram o Projeto de lei n° 1.385/202. A matéria autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termos de ajuste/convênio para ceder técnico de enfermagem ao município de Bento Gonçalves.
Por vim os parlamentares aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei n° 1.386/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a aquisição de vacinas para o enfrentamento da COVID-19.
Indicação
De autoria do vereador Ivaldo Pissetti, solicita ao Poder Executivo colocação de uma placa na rua Nédio Baggio Vignatti. Segundo a justificativa do edil a colocação da placa irá melhor localizar as pessoas que por ali transitam e ao mesmo tempo, informar a todos, que a denominada rua presta uma homenagem justa a um professor que nasceu no município e desenvolveu um trabalho educacional significativo junto às crianças e jovens da localidade.
Ainda de autoria do vereador Ivaldo Pissetti, solicita ao Poder Executivo o conserto da Ponte Pênsil localizada na Linha Capanema, a fim de facilitar a travessia sobre o Arroio Marrecão, visto a utilidade da mesma e a necessidade dos moradores, uma vez que esta Ponte foi construída na administração do Prefeito João Prezzi e no decorrer dos anos subsequentes não contou com reparos.
Também de autoria do vereador Ivaldo Pissetti solicito ao Poder Executivo a iluminação das casas que compõem o patrimônio histórico, com objetivo de valorização dos imóveis que fazem parte do Patrimônio Histórico de Santa Tereza.
Por fim, indicação do vereador Ivaldo Pissetti que solicita ao Poder Executivo a instalação urgente de uma ligação de água na família do morador Jaquelino Leal dos Santos. A justificativa se dá, a fim de sanar a carência de água na comunidade da Linha Soares Baixa, na família citada acima.
Na explicação pessoal ocuparam a tribuna os vereadores Domingos Valentin Vignatti, Edu Alisson Keller, Francieli Cettolin Abadi, Gilnei Mezacasa, Ivaldo Pissetti e Márcio Pilatti. Ouça o áudio na íntegra, clicando no link: https://www.camarasantatereza.com.br/player/54
A próxima Sessão Ordinária será dia 18 de março, quinta-feira, em horário a ser definido, em virtude da pandemia.
Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)